terça-feira, 23 de setembro de 2008

Deputado Federal Fernando Ferro Solicita Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos

12-Ago-2008

O deputado Luís Couto (PT/PB) deu entrada em um requerimento na Comissão de Diretos Humanos da Câmara Federal solicitando audiência pública com a presença do Sr. David Josué, membro da organização "Pour mes freres et soeurs en Haiti" (pelos meus irmãos e irmãs do Haiti). A organização defende cidadãos haitianos que tiveram seus direitos civis violados. O Sr. Josué estará no Brasil entre os dias 19 e 20 de agosto. O requerimento foi elaborado a partir de uma solicitação do dep. Fernando Ferro.
No mês de abril deste ano, durante a participação no 2o Encontro Continental "Pela Soberania Nacional, Contra as Privatizações e os Tratados de Livre Comércio", que aconteceu na Cidade do México, o deputado Fernando Ferro recebeu do advogado haitiano David Josué uma carta que pede uma atitude do presidente Luís Inácio Lula da Silva sobre graves denúncias contra a ação das tropas da ONU, comandadas pelo Brasil.
A carta foi entregue pelo deputado Ferro ao chefe de gabinete da presidência da república, Gilberto Carvalho, no dia 30 de abril.
Na ocasião, Gilberto Carvalho considerou que o Haiti vive uma "situação complicada, onde a tropa acaba se envolvendo em situações ruins", e destacou que esta carta "pode ajudar na procura de outras medidas para solucionar o problema".

Nenhum comentário: