sexta-feira, 2 de setembro de 2016

REFLEXÃO: POLÍTICA COM ÉTICA.

Não aceitarás nenhum tipo de suborno, pois o suborno cega até os que têm discernimento e prejudica a causa dos inocentes. (Êxodo 23:8)
Para melhor entendimento sobre o fazer POLÍTICA com ÉTICA, é preciso entender os princípios éticos que devem reger a conduta individual e social de cada uma pessoa sendo ela cristã ou não.
Conforme o texto de Êxodo acima destaco três princípios.
1. Não aceitarás nenhum tipo de suborno. Devemos entender e compreender a política não como uma ambição do poder pelo poder, nem como uma causa de interesses pessoais, familiares ou corporativas.
2. O suborno cega. Infelizmente a corrupção cega as pessoas e pra mim é inaceitável fazermos política visando o enriquecimento ilícito, principalmente quando assumimos a identidade de cristão.
3. O suborno prejudica os inocentes. Lamentavelmente temos visto politicos que se dizem cristãos promovendo vantagens diretas para si, bem como para pastores, familiares, propondo vantagens igrejas, para essa ou aquela agremiação religiosa.
Irmãos e irmãs. Estamos em época de eleições municipais em nosso país, e torna necessário fazermos uma reflexão sobre o cristão e a política. Meu objetivo é buscar, e apontar parâmetros para uma reflexão política à luz da Bíblia. Pois ela é a nossa verdadeira inspiração na nossa fé, e na ação política.
Rev Daniel Barbosa