quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CABEÇA DE CONGRESSO, DEPUTADO FERNANDO FERRO DEFENDE OS METALÚRGICOS DE SUAPE NA CÂMARA FEDERAL


FERNANDO FERRO ESTÁ HÁ SEIS ANOS NA LISTA DOS PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO NACIONAL, DE ACORDO COM O DIAP . FERRO NUNCA ABANDONOU A LUTA DOS TRABALHADORES POR SEUS DIREITOS.

Ferro acompanhou a primeira paralisação dos trabalhadores em Suape e manifestou sua indignação na tribuna da Câmara Federal. Fernando Ferro pediu mais atenção do Ministério do Trabalho para as denúncias dos trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul. Acompanhe o pronunciamento de Ferro em 24.09.2008:
“Um grupo de aproximadamente mil trabalhadores entrou em greve, em razão das péssimas condições de trabalho naquela unidade de construção de navios. O Estaleiro Atlântico Sul foi uma conquista para nós pernambucanos. Lutamos para que ele fizesse parte do processo de desenvolvimento do Estado. Participamos com o Presidente Lula da chegada desse empreendimento ao nosso Estado, pois significa de fato oportunidade de emprego.
Ao mesmo tempo, no curso de sua instalação, fomos surpreendidos por denúncia dos trabalhadores do sindicato dos metalúrgicos sobre as péssimas condições de trabalho: má qualidade da comida, ambiente insalubre, salários baixos, assédio moral.
Houve uma paralisação. Buscamos a mediação do Ministério Público do Trabalho. Procuramos a direção da empresa para alertar sobre essas possibilidades, a fim de buscar o entendimento, a negociação.
É inaceitável que empresários que recebem dinheiro do BNDES para investimentos — recursos públicos - humilhem operários, tratem mal as pessoas, provocando situações de constrangimento.
A greve foi o resultado dessa situação. Ninguém faz greve porque a acha bonita ou porque está na moda, até porque as pessoas correm o risco de serem demitidas e perseguidas.
Acho que podemos chegar a uma situação negociada com o Ministério Público do Trabalho, com diálogo, para que a confiança seja restabelecida entre as partes.
Saúdo os trabalhadores que tiveram coragem, os jovens operários recém-treinados para o importante trabalho de construção de navios que irão servir à PETROBRAS. Eles estão conscientes de seus papéis, de suas formações políticas e de suas ações como trabalhadores nessa importante área da indústria brasileira, no Porto de Suape.”


Fernando Ferro

Deputado Federal/PE




Nenhum comentário: