quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SENAI OFERECE CURSO GRATUITO

Formação
Senai abre inscrições para 1.700 vagas em cursos técnicosPublicado em 21.10.2008, às 22h00
Do JC OnLineCom informações de Economia/JC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre inscrições para cursos técnicos nesta quarta-feira (22). Das 1.700 vagas oferecidas, 1.260 são para os jovens aprendizes, com idades entre 14 e 21 anos, que vão fazer cursos técnicos gratuitos, e as outras 440 vagas são para os candidatos, de qualquer idade, que já concluíram o ensino médio e querem aprender uma profissão.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro através da
internet ou nas escolas técnicas Senai Santo Amaro; Areias e Água Fria (Recife); Senai Paulista e Senai Cabo (Região Metropolitana do Recife); Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe (Agreste) e Senai Petrolina (Sertão). Para a categoria Jovem Aprendiz, as inscrições custam R$ 15, e para os demais, a taxa é de R$ 25
Os estudantes interessados nas vagas para Jovem Aprendiz precisam estar matriculados no 1° ou 2° ano, e devem apresentar uma auto-declaração de baixa renda. Quem for de menor precisa levar a declaração assinada pelos pais. O MEC exige que os candidatos de qualquer uma das categorias apresentem o CPF na hora da matrícula.

De acordo com a diretoria regional da instituição, os cursos disponíveis em cada região são oferecidos de acordo com a demanda local. Os cursos da Região Metropolitana do Recife (RMR) são voltados para os empreendimentos de Suape, enquanto os cursos de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe são voltados ao pólo de confecções.
Há opções de cursos técnicos gratuitos nas áreas de produção de moda, vestuário, alimentos, edificações, eletrotécnica, administração empresarial, eletromecânica, eletrônica, redes de computadores, telecomunicações, manutenção automotiva, refrigeração e climatização, química, supervisor em confecção do vestuário. Já para o público geral, há cursos técnicos nas áreas de automação industrial, edificações, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, produção de moda, química, segurança do trabalho e telecomunicações.
As provas serão realizadas no dia 21 de dezembro, sendo 20 questões de português, 20 de matemática e uma redação. Outras informações pelos telefones (81) 3183.3796, 3183.3710 ou 3183.3752.

Nenhum comentário: