segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Biografia do livreiro Tarcísio Pereira, o Tarcísio da Livro 7

Tarcísio Pereira nasceu no Rio Grande do Norte e atualmente reside em Recife. Desde muito jovem, trabalha como livreiro. Aprendeu o ofício de livreiro trabalhando com Jacob Bernstein, fundador da Livraria Imperatriz.
Em 1970, com 22 anos de idade, já era proprietário de uma pequena livraria, a Livro 7, que em 1974 já ocupava um casarão na Rua Sete de Setembro. Com o passar dos anos, o espaço da Livro 7 se transformou em um grande espaço de cultura: não apenas porque no espaço do empreendimento também eram vendidos discos e obras de arte, mas também porque a Livro 7 se tornou um ponto de encontro da intelectualidade e boemia da época, frequentada por alguns dos mais importantes escritores e artistas brasileiros. No seu auge, a Livro 7 chegou a comercializar mais de 60 mil títulos.
Com o fim da Livro 7, em 2002, Tarcísio começou outro empreendimento: a criação da Livro Rápido, editora e gráfica que trabalha com pequenas tiragens, processo que possibilita o acesso de uma série de escritores independentes à publicação, e auxilia os autores nas diversas etapas da cadeia produtiva do livro: da programação visual até a comercialização do produto.

Fonte:http://onordeste.com



Um comentário:

Cristina Florêncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.