segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dilma grava participação no programa de Ana Maria Braga


DE SÃO PAULO

Como parte de sua estratégia de comunicação durante o Mês da Mulher, a presidente Dilma Rousseff gravou na manhã desta segunda-feira uma participação no programa da TV Globo "Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga. A entrevista irá ao ar na manhã de terça-feira.

A presidente chegou de helicóptero à Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio, por volta de 11h20, e foi direto para o estúdio do programa.

Em um café da manhã, Ana Maria e Dilma conversaram sobre o câncer, doença que as duas sofreram.

"É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse a presidente, segundo comunicado do TV Globo.

A presidente também foi questionada sobre o uso oficial do termo "presidenta".

"É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe", afirmou Dilma.

Ainda de acordo com a TV Globo, as duas conversaram sobre a ex-senadora Marina Silva (PV-AC), a participação das mulheres no mercado de trabalho, a violência contra elas e a Lei Maria da Penha.

No quarto bloco do programa, Dilma preparou com a apresentadora um omelete de queijo.