quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha da Consolação​/2011



1. TEMA: 2011 – Ano das Virtudes Teologais: Fé, Esperança e Amor!
2. LEMA: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9)
3. APRESENTAÇÃO:MENSAGEM EPISCOPALUNIDOS EM MISSÃO PELA FÉ, EM ESPERANÇA E NO AMOR

Uma Igreja Diocesana é um santo edifício, em permanente processo de construção, de reforma, de expansão, de embelezamento, sem nunca perder de vista a fidelidade ao arquiteto, a adequação a planta, e a funcionalidade para a qual foi proposto. A Campanha da Consolação, como programa anual de iniciativa e coordenação do Escritório Diocesano de Capelanias Anglicanas – EDCA, sob os cuidados da Revda. Keyla Camargo – em seu segundo ano – se constitui, sem dúvida, em uma das mais importantes iniciativas para a vida diocesana, centrado no período da Quaresma, quando procuramos aprofundar as nossas convicções e experiências de fé, não só como indivíduos cristãos, mas como uma comunidade que ora e labora, adora e serve, em manifestação concreta do Corpo de Cristo e da presença de Cristo na História.

A fé salvífica nos permitiu, em resposta à Graça, nascer de novo. Essa fé é fundamental para o nosso cotidiano de “carregadores da cruz”, e não desanimamos ou desfalecemos porque o Espírito renova em nosso espírito a viva esperança, da vida eterna e da eternidade na vida. O cimento da edificação é um sentimento maior, único, o amor, que lidera o fruto desse mesmo Espírito que nos transforma cada dia e nos impulsiona a transformar nosso entorno e nossa história.

Que tempo importante é a Quaresma! Que “parada técnica” para o Corpo e seus membros!

Revmo. Dom Robinson Cavalcanti
Bispo Diocesano
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana

4. COORDENAÇÃO: Escritório Diocesano de Capelanias Anglicanas (EDCA)
5. ORIENTAÇÕES GERAIS
OBJETIVO GERAL: Vivermos diocesanamente as Disciplinas fundamentais do Tempo da Quaresma: oração, jejum e doação.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Estimular diocesanamente os aspectos:
a) Através da Disciplina da oração, que as pessoas se tornem mais abertas e disponíveis às iniciativas da ação de Deus.
b) Através da Disciplina do jejum, que a pessoas se tornem mais entregues à meditação, arrependimento e conversão interior.
c) Através da Disciplina da doação, que as pessoas se tornem mais comprometidas com a generosidade e que a concretizem através de ações de solidariedade e consolação para os filhos e filhas de Deus.
d) Reconhecer, durante a Quaresma, a presença de Deus na caminhada, na luta e no sofrimento da Sua Igreja, preparando-se para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do Ano Litúrgico e da História da Salvação: a Páscoa.
e) Estimular para que durante a Quaresma as pessoas estejam orando, jejuando e doando para a Oferta da Compaixão.

Revda. Keyla Camargo+
Coordenadora do EDCA

Nenhum comentário: