segunda-feira, 28 de março de 2011

PARQUE DONA LINDU


A oposição esteve certa ao questionar o não cumprimento dos prazos, a inauguração apenas de uma primeira etapa, em 2008, a falta de verde e outros aspectos relacionados ao Parque Dona Lindu. Esteve. Fez o seu papel. Mas, ontem, com a entrega total dos aparelhos culturais do espaço, o que se viu foi, talvez, a principal benfeitoria realizada pela Prefeitura do Recife, nos últimos anos, se apresentar por inteira à população.

Quem esteve, na noite de ontem, no Parque Dona Lindu, gostou. A união entre espaço cultural, com teatro e galeria de arte, e área de lazer, composta por quadras esportivas entre outros elementos, balizou a iniciativa de se fincar, em frente à praia de Boa Viagem, a ideia de que o Recife pode ser moderno.

As escolhas do cantor Lenine, numa apresentação com a Orquestra Sinfônica do Recife, e da exposição da obra de Aberlado da Hora, como pontapés iniciais dos espaços de cultura do parque, conseguiram despertar no visitante a impressão de que faltava algo assim na cidade.

Os dois Joões (Costa e Paulo), os ex-amigos mais famosos do Recife, conseguiram colher, de certa forma individualmente, os frutos da realização do projeto Dona Lindu. O prefeito estava em estado de graça, recebendo elogios a cada momento pela entrega total do parque. Cumprimentou, foi cumprimentado e sorriu tanto quanto durante o Carnaval deste ano, quando destacou a eficiência de sua gestão na realização de eventos complexos.

Já o deputado João Paulo, que idealizou e iniciou o empreendimento, preferiu – por conta da conturbada relação com o antecessor – ficar de fora do evento. Porém, ele foi lembrado pelo próprio João da Costa, por secretários municipais e pelos que se renderam ao que ficou: o parque.

O Dona Lindu custou mais de R$ 30 milhões, foram 907 dias para ser entregue, não atendeu inicialmente ao desejo de espaço verde da população, mas, no final, encantou. Possui um teatro moderno (Luiz Mendonça), uma galeria de arte agradabilíssima (Janete Costa) e um espírito contemporâneo que seduz facilmente quem bota os pés lá.

Ontem foi uma noite diferente e, hoje, há um espaço ainda mais diferenciado à disposição do recifense. É para se aproveitar!


FONTE: Copiado do Blog da Folha de Pernambuco

Postado por Gilberto Prazeres | Dom, 27 de Março de 2011 10:31

Nenhum comentário: