quinta-feira, 14 de abril de 2011

Café de Pernambuco ganha projeto para melhorar qualidade

por Globo Rural Online

A cadeia produtiva do café em Pernambuco terá um novo projeto de apoio. O Sebrae pretende intensificar as ações para melhorar a qualidade do produto e criar um diferencial para o grão pernambucano. A ideia também é buscar o acesso a novos mercados por meio da oferta de cafés especiais. A iniciativa abrange seis municípios do agreste do estado, onde se concentra a maior produção.

Pernambuco é o segundo maior produtor de café do Nordeste, com cerca de 4,8 mil hectares cultivados, o que gera, anualmente, R$ 8,5 milhões em vendas. Ao todo, 80% da produção estadual se concentram nos municípios de Garanhuns, Taquaritinga do Norte, Jurema, Brejão, Saloá e Paranatama. Apesar dos números, a produção local corresponde a apenas 10% de todo o café consumido no estado.

Os cafeicultores atendidos vão participar, ao longo dos dois anos de execução do projeto, de ações como consultoria, capacitação para melhoria tecnológica e de gestão, concurso de qualidade do café para promover e valorizar a produção pernambucana, palestras e seminários com especialistas do setor. A entidade pretende realizar, ainda, uma pesquisa com cafeterias da região metropolitana do Recife para apresentar a produção local e identificar oportunidades de negócios entre os cafeicultores pernambucanos e os empresários.

Dentro do projeto, será realizado um estudo para implementação do selo de Indicação Geográfica para o café especial do Agreste de Pernambuco. A certificação indica aos consumidores a origem do produto.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PT do Paulista inaugura sua sede.

Hoje dia 11/04 aconteceu uma grande festa de inauguração da sua sede na Cidade do Paulista.

Mesmo com chuva o evento aconteceu contando com varias lideranças e personalidade de Paulista e da Região Metropolitana do Grande Recife.

Os discursos feitos pelos militantes petistas e pelos aliados foi sempre no tom de se construir uma política seria e com grandeza em Paulista, onde haja um projeto para a Cidade, mas sem deixar de lado as cobranças por saúde, educação e Geração de Emprego e Renda, aproveitar o bom momento que temos no Estado de Pernambuco e trazer investimento para Paulista.

Também houve homenagem ao Companheiro Eduardo Viana, ex-presidente do PT/Paulista.

O deputado Sérgio Leite destacou o mérito pela nova sede aos companheiros petista que sempre estiveram na luta para construir o partido na cidade. O presidente do PT agradeceu em publico aos companheiros do Sindicato dos Tecelões por terem aberto sua sede para abrigar o PT e completou dizendo que esta sede não é simplesmente do petista mas, de todos os trabalhadores.

A sede do PT/Paulista está localizada na Avenida Floriano Peixoto s/n próximo a unidade mista torres Galvão no Centro de Paulista.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO

ESTAMOS TODOS E TODAS DE LUTO, EM SOLIDARIEDADE PELA FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS FILHOS E FILHAS NESTA TRAGÉDIA.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deputado Sérgio Leite fala sobre a reforma política.


Em discurso na tarde desta segunda-feira, na Assembléia Legislativa, o deputado Sérgio Leite (PT) declarou que “não se pode fazer reforma política sem ouvir os deputados estaduais, vereadores, prefeitos, TREs, entidades de classes e o Ministério Público".

Ele foi escolhido pela União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale) para representar Pernambuco na Comissão Especial da Reforma Política e já teve a oportunidade de participar da primeira reunião, hoje, no Recife, com os deputados federais pernambucanos que compõem a comissão da Câmara Federal: Carlos Eduardo Cadoca (PSC), João Paulo (PT), Augusto Coutinho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB).

De acordo com o deputado petista, o Brasil possui 1.059 deputados estaduais e eles precisam ser ouvidos sobre a reforma política. Nesta quarta-feira (06.04), em Brasília, Sérgio Leite participará de uma audiência com o presidente da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara Federal, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), e com o presidente da Comissão do Senado.