quarta-feira, 17 de junho de 2009

HOMENAGEM

O DEPUTADO ESTADUAL NELSON PEREIRA DO PCdoB
homenagea o Rev Daniel Barbosa e a Secretária Diocesana de Cidadania, da Diocese do Recife - Comunhão Anglicana, pelo lançamento da Cartilha contendo a Lei Maria da Penha.

Quem é Nelson Pereira?

NELSON PEREIRA DE CARVALHO, 45 anos, é deputado estadual de Pernambuco pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Odontólogo formado pela Universidade Federal de Pernambuco, foi prefeito do município de Mirandiba, no Sertão Central do Estado, entre 1993 e 1996, pondo fim a uma histórica sucessão de administrações delineadas pelo mandonismo local, de base assistencialista e clientelista.

Ação Parlamentar.

O deputado Nelson Pereira tem se destacado como um dos mais atuantes no âmbito da Assembléia Legislativa. Um levantamento da Divisão de Imprensa da Casa apontou o parlamentar, no quinto mês de atividade, como o mais presente em publicações do Diário Oficial.
Está lutando pela instalação de uma Comissão Especial para apurar denúncias que atribuem uma dívida da ordem de R$ 2,9 bilhões ao setor agro-industrial açucareiro do Estado, sendo a maior parte referente a débitos trabalhistas. Com este intuito já realizou duas audiências públicas com trabalhadores, movimentos sociais e entidades envolvidas.
Tem sido o canal entre os movimentos, associações e sindicatos e o Poder Legislativo. Também apresentou na Assembléia o empenho pela regularização do exercício das Rádios Comunitárias e a mobilização dos estudantes do Brasil contra medidas repressoras do Governo Federal. Seu mandato é norteado pela luta contra as desigualdades sociais; pautado nas reivindicações da sociedade civil organizada.