segunda-feira, 22 de junho de 2009

MOVIMENTO PT INDICA MAGELA PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DO PARTIDO


A tendência interna MOVIMENTO PT decidiu indicar o deputado federal Geraldo Magela para disputar a presidência do Partido nas eleições internas que serão realizadas no mês de novembro.


Na reunião realizada ontem, quinta-feira, a tendência decidiu que terá como bandeira central de sua campanha a construção da unidade partidária para levar a Ministra Dilma Roussef à vitória na disputa para a Presidência da República. A continuidade do bem sucedido projeto nacional, hoje liderado pelo PT e pelo Presidente Lula, é a prioridade da tendência MovimentoPT. Neste sentido, a candidatura de Magela defenderá um programa de alianças que tenha como estratégia inicial a manutenção da coalizão de partidos que hoje garante apoio ao governo no Congresso Nacional.


Na visão da tendência, a política de alianças deve priorizar o projeto nacional, sem anulação do PT nos estados. Para isso, Magela defenderá um permanente e imediato diálogo da Executiva Nacional do Partido com os dirigentes estaduais, a fim de diminuir as tensões internas e assegurar palanques fortes em todo o país. Nas questões internas, Magela defenderá um novo pacto partidário, onde a unidade seja buscada acima das diferenças entre os diversos grupos que disputam a direção do Partido. Magela adotará como lema de sua campanha "PT para todos", como forma de demonstrar que a direção partidária deve ser exercida garantindo a participação efetiva de todos os segmentos do PT.


O deputado Geraldo Magela já ocupou a Secretaria Geral e a Tesouraria Nacional do Partido. No Congresso Nacional, Magela será o relator geral do Orçamento do Governo Federal para 2010.


Por Manoela Alcântara