terça-feira, 30 de março de 2010
Vereador Fábio Barros cria Código Ambiental para Paulista
sexta-feira, 26 de março de 2010
Casal Nardoni é condenado pelo assassinato de Isabella
quarta-feira, 24 de março de 2010
Deputada Teresa Leitão, toma posse como presidente do PT/Olinda
terça-feira, 23 de março de 2010
Pré-sal
O potencial de produção do poço 3-RJS-662A (3-BRSA-755A-RJS) foi estimado em cerca de 30 mil barris de óleo por dia, "comprovando a alta capacidade de produção de petróleo leve na área de Tupi já anteriormente constatada por outros poços testados na área", diz a companhia em nota.
segunda-feira, 22 de março de 2010
O PARTIDO DOS TRABALHADORES E O CENÁRIO POLÍTICO
COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,
“O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade".
O Partido dos Trabalhadores é o resultado político de um processo histórico que, a partir das lutas populares contra a Ditadura Militar, uniram-se os trabalhadores, grupos de esquerda, movimentos sociais, comunidades eclesiais de base, intelectuais e estudantes, na busca de construir uma alternativa democrática de socialismo para o Brasil.
São três décadas de construção pela democracia
Nestes 30 anos de historias avançamos, chegamos às prefeituras e aos governos de vários estados, ampliamos as bancadas parlamentares e as bases sociais, tivemos a histórica e gloriosa vitória de Lula em 2002. As nossas grandes bandeiras de nossas lutas foram transformadas em realidade no governo Lula, que colocou o Brasil no rumo da redução das desigualdades sociais e regionais, construindo um país de todos.
Apesar das críticas, provenientes da oposição e integrantes dos governos que nos antecederam, a política externa brasileira tem demonstrado ser consistente e mostrado também grandes novos avanços.
Portanto, sabemos que a política social não pode ser divorciada da política econômica, ambas andam de braços dados. Ao longo de nossa historia sempre tivemos clareza da existência de uma política econômica neoliberal e excludente, em contra partida a essa carga histórica é preciso reafirmamos e defendermos os movimentos populares os tem contribuído significativamente na implementação das políticas sociais, na perspectiva de construirmos um país para todos e todas.
Neste ano nos é posto mais alguns desafios, somos desafiados a contribuir, construir, e ampliar cada vez mais o dialogo entre, partido, governo e sociedade civil. Entendemos que somos o principal partido de sustentação do atual governo e seremos também no próximo governo com a companheira DILMA ROUSSEF. Até porque a direita e setores conservado deste país não vai ficar de braços cruzados, não vai deixar barato, vai querer ganhar o governo a qualquer preço, custe o que custar.
Companheiros e companheiras nos encontraram hoje em um momento novo, no qual tivemos oito anos de mudanças em todas as áreas da sociedade, e preciso lutar para que estas mudanças continuem.
Neste ano teremos novos desafios, é pela primeira vez na historia deste partido que vamos pra ruas numa campanha presidencial onde o companheiro LULA não é o candidato a presidente. Mas também somos desafiados amostrar a força de nossa militância, levando à companheira Dilma Roussef à presidência da republica e elegermos uma boa bancada de parlamentares.
Outro desafio nos é posto, que é a reeleição do companheiro FERNANDO FERRO, sabemos que Ferro hoje ele é o líder do PT na Câmara, sem duvida é um cargo muito importante e de visibilidade nacional, mas também devemos ter a clareza que em alguns momentos não teremos nosso deputado nas atividades, aí é que vem o grande desafio de sermos um Fernando Ferro em cada rua, em cada esquina, em cada bairro, e em qualquer lugar.
Companheiros e companheiras precisaram novamente de vocês, vamos reeleger FERNADO FERRO deputado federal pela quinta vez.
Por Rev. Daniel Barbosa, ose
http://www.revfreidanielbarbosa.blogspot.com
E-mail: revdaniel.ose@ig.com.br
Fone: 9219.1118 – 3231.6898
sexta-feira, 19 de março de 2010
O mar não está para peixe
Jorge Guimarães é pescador há 25 anos e mesmo com adversidades não desiste do mar
Foto: Rodrigo Lobo/ JC Imagem
Há dez anos, a gente saía para o mar e trazia 500 quilos de peixe, hoje é um sofrimento para conseguir pegar 50 quilos.” Com essa frase o pescador Jorge Guimarães, 39 anos, resume a situação da atividade da pesca artesanal em Pernambuco. Ele exerce há anos 25 o ofício que aprendeu com o pai, Augusto Guimarães, 62, e que lhe rendeu pele queimada pelo sol, mãos calejadas e um característico cheiro de mar.
Pai e filho saíam para pescar com a irmã de Jorge, Albaniza Guimarães, 41. A parceria no mar se desfez em 2007 quando a pescadora estava prestes a concluir o curso de pedagogia. Formada, ela agora trabalha para o Conselho Pastoral dos Pescadores, uma ONG que trata dos interesses sociais da classe. “O pescador é um excluído. A sociedade tem uma dívida social com esses profissionais. Quando eu era só pescadora não via isso, agora, luto para melhorar a vida dessas pessoas”, desabafa Albaniza.
A reclamação dos pescadores é uma realidade confirmada pela professora Maria Elisabeth de Araújo, que coordena o Grupo de Ictiologia Marinha Tropical do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e há 10 anos estuda a redução na população de peixes pelos 187 quilômetros de extensão do litoral pernambucano.
“Estamos realizando uma pesquisa científica sobre essa redução de peixes e, por isso, posso afirmar que não só diminuiu a quantidade como também o tamanho do que hoje é pescado”, explica a cientista.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Serra cai, mas fica em 1º lugar, diz Ibope
Eis os principais dados da pesquisa:
Fatos a serem observados:
1) resiliência de Serra: o tucano cai em todos os levantamentos (aliás, todos registrados aqui nesta página), mas se mantém sempre na faixa de 30% ou um pouco acima. Para quem não está falando em público sequer que é pré-candidato, não deixa de ser uma demonstração de força. Mas vai resistir ao rolo compressor governista até outubro? Essa é outra história e ninguém tem a resposta;
2) Dilma se consolida: a pré-candidata petista declarada, em campanha quase aberta, realmente está consolidada. Chegou aos 30% na pesquisa estimulada. Na espontânea, já está com 14% (Serra tem 10%). A dúvida agora é: a petista continua a avançar ou reduz o ritmo?
3) Ciro e Marina: os dois não saem do lugar. Vai ser difícil furar o bloqueio da polarização formada por PSDB e PT.
4) nanicos: haverá pelo menos 8 candidatos de pequena expressão na corrida presidencial. Aqui abaixo, amplo material a respeito. Já passou da hora de incluir esses nomes no levantamento, pois os nanicos somados podem acabar sendo um fator relevante para que a eleição seja levada ao segundo turno.
FONTE: http://uolpolitica.blog.uol.com.br
segunda-feira, 15 de março de 2010
Transporte Coletivo da RMR
sexta-feira, 12 de março de 2010
CHÁ DAS MULHERES
quinta-feira, 11 de março de 2010
Fernando Haddad: Cancela Enem
quarta-feira, 10 de março de 2010
Fé na Internet
Não é apenas a Igreja Católica que vem utilizando a internet como instrumento de difusão de crenças e dogmas religiosos. As igrejas Anglicana e Batista já não dispensam o uso de ferramentas virtuais para catequizar e informar seus fiéis. Aliás, informação é o que não falta, e os blogs, nesse sentido, vêm se mostrando fortes aliados na difusão dessa nova forma de interagir com a comunidade.
Desde que descobriu o mundo virtual, o secretário responsável pela Diocese da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, reverendo Daniel Barbosa, divulga os eventos de sua igreja no site da instituição, além de manter um blog e perfil pessoal no Orkut. “Sempre procuro usar as mensagens para o bem, variando os temas abordados. Acredito que a tecnologia, além de aproximar os fiéis, é um canal de difusão de ideologias”, afirma o clérigo.
Há mais de dois anos ele divulga campanhas ambientais e de cunho político em sua página pessoal e admite que, de início, ficou com receio de aderir às ferramentas. “Como não conhecia bem as tecnologias, fiquei com um certo medo. Todos falavam mal do Orkut, por exemplo, dizendo que era muito aberto. E de fato, muita besteira é dita na rede social. No entanto, como o telefone anda muito caro, resolvi abrir uma conta e não me arrependo, pois não tive problemas”, diz Barbosa.
No caso da Igreja Anglicana, a recomendação de que os clérigos utilizem as ferramentas digitais, aqui no Recife, existe há mais de uma ano. O bispo diocesano da cidade, dom Robinson Cavalcanti, orientou a comunidade a divulgar suas atividades através de blogs pessoais, todos linkados ao site oficial da diocese. “Hoje, temos uma lista aberta de 15 mil pessoas que recebem nossa newsletter. Os links dos blogs têm nos ajudado na divulgação de uma imagem que visa evitar distorções sobre nossa forma de lidar com a religião, e isso é muito positivo”, comemora o bispo. No site da diocese, os internautas ainda podem escutar a rádio experimental da igreja, com programação musical e informativa.
segunda-feira, 8 de março de 2010
HOMENAGEM ÀS MULHERES
quarta-feira, 3 de março de 2010
CUIDANDO DO PLANETA
Imagine uma bolinha de neve no topo de uma montanha que começa a rolar morro abaixo.