terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dezoito bairros de Olinda ficarão sem água quarta e quinta-feira


Dezoito bairros de Olinda e um de Paulista vão ficar sem água a partir desta quarta-feira. Das 8h até as 20h de quinta-feira, a Compesa vai paralisar o Sistema Botafogo. O objetivo, segundo a assessoria da empresa, é “melhorar o funcionamento e reduzir perdas”. Durante o período, equipes da empresa vão realizar serviços de manutenção na rede de distribuição de água. Um dos reparos será o conserto de um vazamento na saída da adutora de 800mm pertencente ao reservatório de Navarro, que fica localizado no bairro da Mirueira, em Paulista.

Outras duas intervenções serão realizadas na estação elevatória do Sistema Botafogo: inspeção mecânica nos três conjuntos motor-bomba e troca de quatro registros. No total, a Compesa irá gastar R$ 35 mil. Ao todo, 20 profissionais entre técnicos e engenheiros estão envolvidos na obra.

Ficarão sem abastecimento as seguintes localidades de Olinda:
*Jardim Atlântico,
*Rio Doce (todas as etapas),
*Cidade Alta,
*Carmo,
*Ouro Preto, 7º RO,
*Alto da Sé,
*Jardim Fragoso,
*Bairro Novo,
*Casa Caiada,
*os Córrego do: Carneiros; Jangada e Abacaxi,
*Alto da Bondade,
*Águas Compridas,
*Aguazinha,
*Sapucaia de Dentro e Sapucaia de Fora.
*Na cidade de Paulista, o bairro afetado será Jardim Paulista Baixo.

Cerca de 390 mil pessoas serão atingidas com a paralisação. A distribuição de água voltará aos poucos, de acordo com o calendário de cada área a partir da conclusão dos serviços.

O Sistema Botafogo funciona desde 1986 e produz 17% da produção de água que é distribuída na Região Metropolitana do Recife (RMR). Da produção do Sistema Botafogo, 64%, é distribuído para Olinda e Paulista. Os 36% restantes abastece os municípios de Igarassu, Cruz de Rebouças e Abreu e Lima.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
com informações da assessoria da Compesa