terça-feira, 6 de abril de 2010

Alunos discutem exigência do diploma de jornalista


Recife 06/04/10 às 10:53 Manchete:


O encontro Diploma em Pauta será realizado na segunda-feira (12), no auditório do bloco B, às 19h. Participam do debate profissionais da área de comunicação, professores e alunos.

A profissão de jornalista e a obrigatoriedade ou não do diploma para exercer a função. A discussão foi levantada a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a necessidade do diploma para os jornalistas em junho de 2009. Para debater sobre o assunto, o curso de Comunicação Social realizará o segundo encontro Diploma em Pauta na segunda-feira (12), no auditório do bloco B, às 19h.
Participam do encontro o deputado federal Maurício Rands, relator da PEC do diploma na Câmara Federal, o jornalista da TV Globo Nordeste, João Carvalho, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), Ayrton Maciel, o jornalista e professor, Marcos Araújo, e professores e alunos da Nassau.
O encontro ocorre semestralmente e tem como objetivo trazer esclarecimentos aos alunos e toda a comunidade acadêmica e sociedade de que não houve mudanças com relação à decisão do STF. “A exigência ainda é a qualificação, a ética e o profissionalismo que com certeza são proporcionados em uma formação de ensino superior”, avalia a coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Amélia Souto Maior. Para a coordenadora o encontro é importante, pois os alunos ainda estão céticos em relação à condição de ser um jornalista formado. As inscrições serão realizadas no dia e no local do evento. A participação vale como 3 horas de atividade complementar.


Por Ylka Oliveira


Fonte: