segunda-feira, 12 de abril de 2010

CONCERTO

Circulação de Música Instrumental leva Orquestra Criança Cidadã a quatro cidades

Publicado em 12.04.2010, às 19h16

Do JC Online
Apresentações gratuitas começam nesta terça-feira, no Mosteiro de São Bento
Apresentações gratuitas começam nesta terça-feira, no Mosteiro de São Bento
Foto: Alexandre Auler / JC Imagem

A Orquestra Criança Cidadã vai mostrar, em quatro cidades, por que a música instrumental deve ter lugar cativo na vida dos pernambucanos. Os meninos e meninas entre 3 e 17 anos do conjunto regido pelo maestro Cussy de Almeida são a atração principal do Circulação de Música Instrumental, projeto que, além de apresentações gratuitas para a população, oferecerá concertos-aula para estudantes de escolas públicas.

A temporada começa nesta terça-feira (13), quando a Igreja do Mosteiro de São Bento, em Olinda, abre as portas para o som dos violinos e violoncelos, a partir das 18h30. O Quinteto Encore é o convidado especial da noite.

A programação segue para o Recife, dia 15 de abril, com concerto na Igreja Madre de Deus da Orquestra Criança Cidadã e do grupo Quarteto de Cordas Intermezzo. Também às 18h30.

A turnê chega ao interior, dia 23. Caruaru é a próxima parada, e o concerto da Orquestra Criança Cidadã e do grupo Quinteto Encore será às 19h30, na Igreja do Convento dos Capuchinhos. Garanhuns encerra o roteiro. Dia 30 de abril, às 19h, no Centro Cultural Alfredo L. Cavalcanti, a noite será dos meninos e, novamente, do Quarteto de Cordas Intermezzo.

Fonte:

http://jc.uol.com.br/